domingo, 29 de novembro de 2009

DEVEMOS IR A CASA DO SENHOR

ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR. (Sl. 122:1-1)

I- E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do SENHOR, e buscar o SENHOR dos Exércitos; eu também irei.
Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos, e a suplicar o favor do SENHOR. (Zc. 8:21-22)
II- E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.
E julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas, e converterão as suas espadas em pás, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. (Mq. 4:2-3)
III- Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando virão, e buscarão ao SENHOR seu Deus.
Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao SENHOR, numa aliança eterna que nunca será esquecida. (Jr. 50:4-5)
IV- Porque haverá um dia em que gritarão os vigias sobre o monte de Efraim: Levantai-vos, e subamos a Sião, ao SENHOR nosso Deus.
Porque assim diz o SENHOR: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa do chefe das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, SENHOR, ao teu povo, o restante de Israel. (Jr. 31:6-7)
V- NA minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora. (Sl. 120:1-2)
VI- LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. (Sl. 121:1-2)
VII- ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.
Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. (Sl. 122:1-2)
VIII- A TI levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus.
Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós. (Sl. 123:1-2)
Bíblia SBTB Revista e Corrigida
www.temasbiblicos.wordpress.com
www.palavrasbiblicas.blogspot.com
www.gilcinei.wordpress.com desde 2001

Nenhum comentário: