quarta-feira, 22 de abril de 2009

NÃO DEVEMOS DESEJAR O QUE É FRACO

Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.
 Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? (Gl. 4:8-9)
 
I- Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.
 Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o SENHOR. (Jr. 2:11-12)
II- Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo. (1Co. 12:2-3)
III- Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), (1Co. 8:4-5)
IV- Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; (At. 17:29-30)
V- Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
 E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. (1Pe. 4:3-4)
VI- Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. (1Co. 10:19-20)
VII- E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; (Rm. 1:23-24)
VIII- Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. (Sl. 115:4-5)
XIX- Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
 E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura. (1Ts. 1:9-10)

www.palavrasbiblicas.blogspot.com
 www.temasbiblicos.wordpress.com 
www.gilcinei.wordpress.com
www.estudandoabiblia.zip.net

Nenhum comentário: