terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Porquê muitos pedem e não recebem?

Na Bíblia Sagrada encontramos princípios divinos que muitas vezes não são observados por aqueles que querem viver a plenitude da vida com Deus. Acham que pelo fato de crer em Jesus como salvador é condição suficiente para que todas as janelas se abram para si.
Mas, será assim mesmo? Para te ajudar a compreender esses princípios divinos, vamos enumerar aqui o que chamaremos de mistérios revelados, esses te ajudarão a ver que Deus quer dar dádivas, bênçãos e coisas a seus filhos muito mais do que imaginamos, mas é preciso observar o que diz a Sua palavra.
Primeiro mistério: Deus nosso pai deseja que na nossa relação com Ele, haja o conforto e a certeza de que podemos lhe pedir coisas. Filipenses 4.6 - Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
Segundo mistério: Jesus ensinou aos discípulos como deveriam orar, demonstrando que a oração é imprescindível à fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Mateus 6.8 a 14 – Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.] Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Terceiro mistério: Jesus está atento as nossas necessidades, muito mais que possamos imaginar, sejam elas espirituais ou materiais. Mateus 15.32 - Jesus chamou os seus discípulos, e disse: Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer; e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam no caminho.
Quarto mistério: Os nossos pedidos devem sobre tudo glorificar a Deus. João 14.12,13. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Nenhum comentário: