Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram. (Is. 3:11-11)
I- E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem. (1Pe. 4:18-19)
II- Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Ml. 3:18-18)
III- Ainda há na casa do ímpio tesouros da impiedade, e medida escassa, que é detestável?
Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos? (Mq. 6:10-11)
IV- Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá. (Ez. 33:15-16)
V- Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós, (Rm. 4:15-16)
VI- Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.)
Tu traspassaste com as suas próprias lanças a cabeça das suas vilas; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo. (Hc. 3:13-14)
VII- E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.
Todavia, vós dizeis: Não é justo o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel. (Ez. 33:19-20)
VIII- Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. (Ez. 33:12-13)
Biblia SBTB Revista e Corrigida
www.temasbiblicos.wordpress.com
www.palavrasbiblicas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário